Arte em Exposição

Hanna lança mais três videoclipes em maio, totalizando nove lançados somente em 2021

Foto Hanna- créditos Antonio Guerreiro.

Tom Jobim (“Wave” e “Amor em Paz”) e Caetano Veloso (“Avarandado”) se juntam à fornalha de releituras que inclui até música desconhecida de Gonzaguinha

A pandemia do coronavírus não arrefeceu os ânimos da cantora HANNA, que arregaçou as mangas e fez do limão pelo menos nove videoclipes – com previsão de mais outros ao longo do ano! Com quatro décadas de carreira – desde sua gravação, em 1981, da trilha sonora do filme “Xavana a ilha do amor”, de Zigmunt Sulistrowski, no qual também atuou como atriz; tendo emplacado música, pela Som Livre, na novela Partido Alto (TV Globo), para a personagem de Christiane Torloni (1984); até sua participação no Programa do Jô (1999), à conquista do título de Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro (2019), e à proeza de conseguir das mãos do próprio João Gilberto autorizações exclusivas para regravar seus clássicos “Ho ba la la” e “Bim Bom” – a inquieta cantora, nascida em Maceió e radicada no Rio, está lançando em maio mais três videoclipes: “Avarandado”, de Caetano Veloso, de seu álbum “O Amor é Bossa Nova – vol.1”, e dois de seu álbum seguinte (“O Amor é Bossa Nova – vol.2”), de autoria de Tom Jobim, “Amor em Paz” e “Wave” – este último com lançamento confirmado para o dia 10 de maio. Disponíveis no canal do YouTube da artista, todos contaram com a produção e direção de Rafael Ferreto.

Um dos vídeos, “Vestidinho de Festa”, é sua gravação para uma música composta e escrita por Gonzaguinha exclusivamente para a cantora, um ano antes de falecer, em 1991. Desconhecida até então, a música foi gravada por HANNA somente dez anos depois, em 2001, no CD “Nós em Nós”, lançado pela Ipanema Records, porém com pouca projeção na imprensa. A música de Gonzaguinha permaneceu desconhecida, inclusive, para os herdeiros dos direitos autorais do compositor, que só tomaram conhecimento de sua existência neste ano, em fevereiro, quando o álbum se tornou disponível nas plataformas digitais.

Do seu último CD “O Amor é Bossa Nova – vol.2”, lançado em 2019 e dedicado a João Gilberto, a cantora aprontou outros cinco videoclipes: “Menino do Rio”, lançado no dia 8 de março, e quatro lançados em janeiro e fevereiro (“Pra quê discutir com a Madame”, “Ligia” e “Retrato em Branco e Preto”). Seu último videoclipe lançado, a canção “Triste”, também do seu último CD, foi lançado no dia 30 de março.

Videoclipes HANNA com lançamento em MAIO

O Amor em Paz  – https://youtu.be/9rVygGH2Wrs

Wave – https://www.youtube.com/watch?v=lNX5b31W47E

Avarandado  – https://youtu.be/vVg8zv6k2w4  

PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!

Leave a Comment