A peça SEGREDO DE JUSTIÇA, que estreou no SESC Ginástico em janeiro de 2019, ganha nova versão para o projeto Palco Casa Grande – através de plataforma online. A ideia é, em tempos de teatros fechados, utilizar o novo meio para mobilizar o público diante das inquietações propostas no livro de Andréa Pachá, e que provocaram tantos debates após as apresentações no teatro.
SEGREDO DE JUSTIÇA revela em suas cenas alguns casos testemunhados pela Juíza e narrados com sensibilidade de autora experiente. Para a versão online, o premiado Marco André Nunes, um dos mais expressivos diretores da atualidade (Carangueijo Over Drive e Guanabara Canibal) e Isabella Raposo buscaram com os atores Carmem Frenzel, Alexandre Barros, Fabiana de Mello e Souza e Milton Filho novas possibilidades para a plataforma digital. Nos últimos anos Marco André tem investigado o “atravessamento” entre teatro, música e performance. Agora entra nesse pacote a internet.
Neste projeto diretores, elenco e a dramaturga Carolina Lavigne investigam o quanto a ideia que fazemos da Justiça nos afeta diariamente, mesmo que saibamos muito pouco sobre como funcionam seus dispositivos.
No elenco, Alexandre Barros, Carmen Frenzel, Fabianna de Mello e Souza, e Milton Filho apresentam personagens de histórias verdadeiras.
Em SEGREDO DE JUSTIÇA o conflito está presente não apenas nos casos, mas também na figura de quem, por força do ofício, julga. O público poderá saciar, de certa forma, sua curiosidade em saber o que se passa na cabeça de um juiz no dia a dia de seu trabalho – o quanto é difícil julgar e sentenciar o que é justo. O projeto lança uma luz sobre o fato das pessoas terem cada vez mais dificuldade em resolver as suas questões afetivas no foro íntimo e acabarem recorrendo à intervenção do Estado.O espetáculo expressa o cruzamento de questões como afeto, novas definições de família, cidadania e o que se entende como justiça. Não se trata de um espetáculo sobre pessoas boas e más, leais e traidores, com e sem princípios, e sim sobre os impasses e as contradições vividas por todos nós em maior ou menor grau.
Sinopse:
Baseado no livro homônimo da Juíza Andréa Pachá, com direção de Marco André Nunes e Isabella Raposo, SEGREDO DE JUSTIÇA fala sobre família e justiça. Tem como ponto de partida os personagens presentes nas crônicas do livro lançado em 2014 e a encenação de 2019. As histórias fazem refletir sobre as atuais mudanças em nossa sociedade e, consequentemente, na justiça brasileira. Casos de guarda compartilhada em novas famílias, interdição de idosos, reconhecimento de paternidade são levados à cena. Na peça os principais temas serão compactados em cenas que possam trazer ao público a emoção de situações tão humanas e surpreendentes. O que parece ficção, na verdade faz parte da realidade de muitos cidadãos brasileiro.
Ficha Técnica:
Obra Original: Andréa Pachá
Dramaturgia: Carolina Lavigne
Direção: Marco André Nunes e Isabella Raposo
Elenco: Alexandre Barros / Carmen Frenzel / Fabianna de Mello e Souza / Milton Filho
Desenhos: André Brito
Direção Musical / Trilha: Felipe Storino
Direção de Movimento: Toni Rodrigues
Programação Visual: Daniel de Jesus
Fotografia: Ricardo Brajterman
Operador de Zoom: Igor Gouvêa
Direção de Produção: Lúdico Produções – Ana Velloso e Vera Novello
Idealização: Alexandre Barros e Carmen Frenze
**Neste domingo, 04/10, às 18:00, com ingressos a partir de R$ 10,00.
Como acessar a transmissão:
1- Antes de tudo, cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido;
2- Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android;
3- Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão*;
4- Daí, é só se preparar! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.