Concebido por Elias Andreato, o roteiro de Pessoa inventa um personagem, real em seu quarto, através da prosa e da poesia de Fernando Pessoa, do estado criativo do poeta e tem como centro O Marinheiro uma obra, minimalista, provocatória e verdadeiramente de vanguarda que nos dá a oportunidade de conhecer de onde vem a inspiração de Fernando Pessoa, que com 24 anos, escreveu em dois dias de outubro de 1913. Dizem que é em O Marinheiro que revela a sua intuição e a sua visão daquilo que viria a ser a sua vida de artista, de tormento e de sofrimento”. Acredita-se que o marinheiro descrito na obra seja o próprio Fernando Pessoa, concentrado na realidade ação, no sonho de viver.
É na verdade a primeira criação dos seus três heterônimos criados
pelo poeta português, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Alberto Caeiro, sendo estes últimos objeto da maior parte dos estudos sobre a sua vida e obra.
PESSOA passeia pelos escritos dos três heterônimos e pelos do próprio poeta que dá título à essa emocionante “experiência” que vocês terão oportunidade de assistir na plataforma virtual Sympla na interpretação de Elias Andreato.
- Baixe o aplicativo ZOOM (https://zoom.us/client/latest/ZoomInstaller.exe);
- Faça o seu cadastro no site da Sympla com um e-mail que você consiga acessar;
**Não use o FACEBOOK para criar seu login, muitos não lembram a senha do e-mail utilizado em seu cadastro e o e-mail é fundamental para participar do espetáculo** - Siga as instruções que estão presentes no e-mail de confirmação da compra;
- A Sala de espetáculos estará liberada para o publico entrar sempre 15 minutos antes do horário do Espetáculo;
Logado, entre no link MEUS INGRESSOS e clique no botão ACESSAR TRANSMISSÃO
No e-mail:
Clique em ACESSAR TRANSMISSÃO
PESSOA