Arte em Exposição

Drive-In Paradiso chega em Ibirapuera, São Paulo, com exibição de grandes longas nacionais.

Os apreciadores da sétima da arte e os cinéfilos de plantão, já podem pegar seus carros para assistirem gratuitamente grandes filmes brasileiros que estão sendo exibidos aos finais de semana no Drive-In Paradiso, no Ibirapuera próximo a Assembléia Legislativa de São Paulo.

Com curadoria de Marina Person, o Drive-In Paradiso exibe filmes nacionais de todos os tempos. E, antes de cada sessão, são projetados na telona curtas-metragens feitos por jovens cineastas das periferias de SP para o projeto “Curta em Casa”.

A primeira sessão deste próximo sábado, dia 15 de agosto, às 18h, tem o tema vidas negras importam e exibe cinco curtas-metragens brasileiros sobre essas questões. São eles:  “Negrum3” (2018), de Diego Paulino; “Sem Asas” (2019), de Renata Martins; “Náufraga” (2018), de Juh Almeida; “Ilhas de calor” (2019), de Ulisses Arthur; e “Esperando o sábado” (2016), de Erica Sansil.

Na sessão deste mesmo sábado tem uma pré-estreia incrível: “Música para Morrer de Amor” (2019), de Rafael Gomes. Na trama, as histórias amorosas de três jovens são vividas com emoções à flor da pele, ao som e com a intensidade das músicas para morrer de amor.

Esses personagens são Isabela, que sofre por um coração partido; Felipe, que quer muito gostar de alguém; e Ricardo, o melhor amigo dele, que está apaixonado por ele. O filme é inspirado na peça de teatro homônima do próprio diretor Rafael Gomes.

Encerrando a noite com chave de ouro, a sessão das 23h exibe nas telonas o sucesso “Bacurau” (2019), de Kléber Mendonça Filho. O longa acompanha a vida dos moradores de um pequeno povoado no sertão brasileiro chamado Bacurau, que não consta mais nos mapas.

Quando drones passeiam por cima de suas cabeças e cadáveres de moradores começam a aparecer na região, eles desconfiam de que há algo de errado e chamam o anti-herói Lunga para preparar sua defesa.

Já no dia 16/08, domingo, a criançada vai ter muita diversão com o filme “Saltimbanco e os Trapalhões Rumo a Hollywood” (2017) de João Daniel Tikhomiroff. Na trama, a dupla inesquecível Renato Aragão e Dedé Santana se encontra novamente.

O circo onde Didi trabalha está passando por problemas financeiros. Como o show tem que continuar, ele se junta a Dedé e à jovem artista Karina para criar um novo espetáculo: “Os Saltimbancos Trapalhões”. Enquanto isso, precisam evitar que o novo dono venda o circo e acabe com o sonho.

Já a sessão “Biografias Musicais”, que ocorre às 20h30, exibe “Somos Tão Jovens” (2013), de Antonio Carlos da Fontoura, inspirado na vida do inesquecível cantor Renato Russo.

O filme narra a a emocionante e desafiadora transformação do jovem Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura militar, criou hinos como “Que País é Este”, “Música Urbana”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo”.

A comédia “Um Namorado Para Minha Mulher” (2016), de Julia Rezende, encerra o domingão, com sessão às 23h. Cansado das reclamações da esposa, homem contrata um sedutor profissional para conquistá-la e tornar-se seu amante.

SERVIÇOS:

Para curtir a experiência, é preciso fazer reserva grátis no site Sympla. Os ingressos para os filmes da semana são liberados sempre na segunda-feira, a partir das 17h.

Garanta sua segurança

Algumas medidas básicas foram pensadas para garantir a segurança dos espectadores. A capacidade máxima do Drive-In Paradiso é de 100 carros por sessão e cada veículo pode abrigar apenas quatro pessoas. Além disso, todas devem vestir máscaras e medir a temperatura na entrada do evento.

Para usar o sanitário, é preciso ligar o pisca-alerta do carro para que alguém da produção te acompanhe até o banheiro. Os lavatórios estarão equipados com sabão líquido e álcool em gel 70%. Além disso, os sanitários serão higienizados após cada uso.

A programação é divulgada semanalmente e projeto ficará em cartaz até o dia 23 de agosto. 

Leave a Comment