[vc_row][vc_column][vc_column_text]Pela primeira vez no Brasil um filme brasileiro, adaptado por um quadrinho também brasileiro.

Estréia hoje em todo o Brasil, O Doutrinador. Inspirado em uma das histórias de sucesso dos HQ’s, com autoria do designer gráfico Luciano Cunha, o quadrinho ganhou versão para o cinema e para a TV (em Março de 2019 no canal Space), após ter ganhado projeção na internet  e nas redes sociais ao trazer um vigilante que decide combater a corrupção de formas implacável: aniquilando maus políticos.

A indignação com os políticos brasileiros e a roubalheira, foi o que motivou Luciano Cunha a criar um personagem aniquilador, que faz justiça com as próprias mãos. Em 2013 o autor resolveu compartilhar esta estória nas redes sociais, tornando-a pública. As pessoas se identificaram com tanta indignação sobre o assunto corrupção, e começaram a acompanhá-la e compartilhá-la. Resultado: o quadrinho ganhou o mundo com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e esgotou as três edições impressas publicadas no Brasil.

A direção do longa é dividida por Gustavo Bonafé (“Legalize Já” e “ Chocante”) e Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”). Já a série te m direção geral de Bonafé , enquanto Mendonça dirige alguns episódios. Os roteiros para cinema e para TV são distintos, mas complementares, e são assinados pelo próprio autor do HQ com outros roteiristas.

SINOPSE:

“O Doutrinador” é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

Ficha Técnica:

Direção: Gustavo Bonafé;
Roteiro: Mirna Nogueira, LG Bayão, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, Guilherme Siman, Gabriel Wainer e Luciano Cunha;
Produção: Marcio Fraccaroli, Sandi Adamiu, Bruno Wainer;
Produção Executiva: Renata Rezende;
Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho;
Produtora de elenco: Renata Kalman;
Diretor de Arte: Marghe Pennacchi;
Figurinista: Flavia Lhacer;
Montador: Federico Brioni e Sabrina Wilkins.

Elenco:

Kiko Pissolato, (Miguel)
Samuel de Assis, (Edu)
Tainá Medina, (Nina)
Marília Gabriela, (Ministra Marta Regina)
Eduardo Moscovis, (Sandro Correa)
Helena Ranaldi, (Julia Machado)
Natália Lage, (Isabela)
Natallia Rodrigues, (Penélope)
Tuca Andrada, (Delegado Siqueira)
Gustavo Vaz, (Anterinho)
Carlos Betão, (Antero Gomes)
Nicolas Trevijano, (Diogo)
Eduardo Chagas, (Oliveira)

NOTA: Imagens retiradas das redes sociais do filme.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=KIxUQch9los”][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment