Depois de passar por diversas cidades do Brasil, o show em homenagem a uma das maiores cantoras de todos os tempos, SAUDADE DE ELIS (As aparências enganam) aportou no palco do ViVo Rio dia 11, e nós é claro, estávamos lá conferindo tudo para contar para vocês.
Além da qualidade musical do maestro, arranjador, compositor e pianista Wagner Tiso e também do compositor e violonista Tunai, o show contou com a participação especial da atriz e cantora Laila Garin, que abrilhantou ainda mais a noite com sua maravilhosa voz e interpretação em um repertório repleto de emoções divididos em duos, trios, solos e conversas sobre a homenageada, passeando por alguns dos melhores sucessos da MPB como O Bêbado e o Equilibrista (Jão Bosco e Aldir Blanc), Atrás da Porta (Chico Buarque e Francis Hime), Eu sei que vou te amar (Vinícius de Morais e Tom Jobim), Coração de estudante (Vagner Tiso e Miltom Nascimento), Frisson (Tunai e Sérgio Natureza) e muitas outras.
O show com tom intimista idealizado pelos amigos Tunai e Wagner Tiso, mesmo tendo um repertório conhecido, ganhou um estilo próprio nos arranjos, onde ambos exploram com maestria os seus instrumentos nas modificações harmônicas, acrescentados não menos do instrumento que alavancava ainda mais aplausos do público: o vocal de Laila Garin.
Resultado: Público satisfeito com gostinho de quero sempre Elis!!!
Quer mais? O show SAUDADE DE ELIS (As aparências enganam), tamanho seu sucesso e repercussão, foi desmembrado para um Projeto de Musical elaborado pela Consultoria Cultural em parceria com a MDArtz, e já está aprovado na Lei de Incentivo encontrando-se em fase de captação de recursos graças ao desempenho da Zeus Produções, que ambiciona acontecê-lo ainda este ano. Por enquanto, o que podemos adiantar para os fãs sobre o Projeto de Musical, é que os cantores Tunai e Laila Garin, junto com o maestro Vagner Tiso, farão a parte musical e os atores e também cantores, irão interpretar os compositores e artistas que compuseram as músicas.
Enfim, por tudo que vimos deste show, podemos concluir que a vinda de um Projeto Musical só atesta a relevância da MPB, e a grandiosidade de Elis Regina em atravessar gerações fazendo-se imortal!!!!