LONGA, COM COPRODUÇÃO FOX FILM DO BRASIL, CINE E ESTAÇÃO LUZ FILMES, TEM NO ELENCO BRUNO GARCIA, GHILHERME LOBO, REGIANE ALVES, MARCOS VERAS, LAILA GARIN, ENTRE OUTROS
A história de Divaldo Franco, humanista brasileiro reconhecido mundialmente por suas ações filantrópicas, chega aos cinemas em 12 de setembro no longa “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, com roteiro e direção de Clovis Mello. Os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo interpretam Divaldo Franco em diferentes fases da vida, e o elenco traz ainda Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano e Osvaldo Mil.
O filme tem início na infância de Divaldo, quando ele descobre que consegue ver e conversar com espíritos e, por isso, passa a sofrer com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai. Já adolescente, ele se muda para Salvador, levado por uma amiga da família, com o objetivo de aprender a lidar com seu dom. Aos poucos vai se adaptando até que descobre sua vocação filantrópica. A partir daí sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração da Mansão do Caminho, obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas, há 67 anos, na capital baiana.
Com produção de Raul Doria e Sidney Girão, “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, que conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira, tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que já produziu longas como “Bezerra, o diário de um espírita” e “As Mães de Chico” e coproduziu “Chico Xavier”.
SINOPSE
O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” conta a história do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.
ELENCO:
Bruno Garcia: (Divaldo Franco – 3ª fase)
Ghilherme Lobo: (Divaldo Franco – 2ª fase)
João Bravo: (Divaldo Franco – 1ª fase)
Regiane Alves: (Joanna de Ângelis)
Marcos Veras: (Espírito Obsessor)
Laila Garin: (Dona Ana, mãe de Divaldo)
Ana Cecília Costa: (Laura)
Caco Monteiro: (Seu Francisco, pai de Divaldo)
Bruno Suzano: (Nilson – 1ª fase)
Osvaldo Mil: (Nilson – 2ª fase)
Álamo Facó: (Chico Xavier)
FICHA TÉCNICA:
Roteiro e direção: Clovis Mello
Roteiro de desenvolvimento: Rosália Figueirêdo, Glauber Paiva Filho e Osiel Neto
Produção: Raul Doria e Sidney Girão
Produção executiva: Isabela Veras e Luciane Toffoli
Direção de fotografia: Jean Benoît Crepon
Direção de arte: Claudia Terçarolli
Produção de elenco: Marcela Altberg
Figurinos: Karla Monteiro
Caracterização: Rose Verçosa
Som direto: Ricardo Cadilla
Montagem: João Branco
Música original: Hilton Raw
Supervisão de som e mixagem: Rodrigo Ferrante