Já na programação internacional, foram selecionados 22 filmes inéditos em circuitos comerciais. Entre os destaques estão “The Quiet One”, com Bill Wyman, baixista original dos Rolling Stones; “White Riot”, sobre o movimento Rock Against Racism que teve apoio de bandas como The Clash, Sham 69, Steel Pulse, “My Darling Vivian”, onde as filhas do primeiro casamento de Johnny Cash decidem contar sua versão após o sucesso do filme “Johnny e June”; “Aznavour by Charles”, de Marc di Domenico, com imagens feitas pelo cantor através de uma câmera bolex que ganhou de presente de Edith Piaf, etc.
O Festival ainda traz a a Mostra Portugal com uma seleção de documentários musicais recentes mais destacados do país e a estreia nacional da biopic “Variações”, de João Maria, sobre a história de Antônio Variações. O evento também promove uma Masterclass com o cultuado diretor inglês Julien Temple mediada pelo jornalista André Barcinski e uma série de shows especiais com Autoramas, Felipe Cordeiro e Flicts, realizados no Espaço Som (SP), sem plateia, com transmissão ao vivo e gratuita em todo o Brasil.
O In-Edit Brasil é um evento cinematográfico que tem como objetivo fomentar a produção e a difusão de filmes documentários que tenham a música como elemento integrador.
O Festival nasceu em Barcelona em 2003 e hoje é realizado em diversos países como Espanha, Chile, Grécia e Holanda.
No Brasil, o IN-EDIT acontece desde 2009.
Neste ano, a 12ª edição será realizada online, para todo o Brasil, entre os dias 9 e 20 de setembro.
Pegue a pipoca, prepare sua sala e aperte o play!
PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!!