Começa hoje (12/11) um dos maiores festivais de jazz e blues do Brasil e do mundo, segundo alguns nomes de criticos do mundo: o Festival Rio das Ostras Jazz & Blues. O festival que em 2020, não foi realizado devido a pandemia, retoma em sua 17° edição este ano, com patrocínio do SESC RJ, trazendo como sempre, grandiosos talentos renomados e novatos, do melhor do jazz e do blues mundial.
Desde sua primeira edição em 2003, o festival já realizou mais de 365 shows, palestras e worksshops, para cerca de um milhão de expectadores, estimulando o interesse pela música de qualidade e criando oportunidades para o publico conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz e do blues nacional e internacional.
Além do foco principal que é o gênero jazz, o festival também traz outras propostas como alavancar o turismo regional, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, fomentar a economia e principalmente democratizar o acesso a um dos maiores patrimônios imateriais da música mundial que é o jazz e o blues.
A musica instrumental também sempre presente desde a primeira edição, não pode ficar de fora desta edição e vem este ano com variedade de excelentes músicos, misturando-se à grandes bandas e intérpretes do gênero, como Eric Gales (EUA), Delvon Lamarr Organ Trio (EUA), Rosselvet Colier (EUA), Keith Dunn, (EUA) Nico Rezende (BRA) cantando “Chet Baker”, Hamilton de Holanda Quarteto (BRA), Banda Black Rio (BRA), Azymuth + Dj Nuts (BRA), Moving Waters & Lancaster (BRA), Onda de Sopro Big Band (BRAS), entre muitas atrações.
O festival começa hoje e vai até o dia 15/11, no município de Rio Das Ostras (RJ).
Para conferir toda programação e obter informações completas sobre locais, horários entre outras:
www.riodasostrasjazzeblues.com