DESENVOLVIDO PELA FLIX MEDIA, O APP REÚNE DIVERSAS INFORMAÇÕES SOBRE LANÇAMENTOS E FILMES EM CARTAZ EM UM PAINEL PERSONALIZADO PARA CADA USUÁRIO
As utilidades do Alfred não param por aí. Os usuários podem receber notificações específicas baseadas em suas preferências e acessar diversas informações, como minutos de filmes assistidos, gêneros e cinemas preferidos, lista dos filmes que ainda pretendem assistir, entre outros. O app também serve como uma rede social ao permitir a interação entre usuários, uma vez que com ele é possível visualizar a quais filmes seus amigos assistiram, bem como suas respectivas avaliações.
“O Alfred oferece conteúdo personalizado sugerindo sempre uma programação com o melhor do cinema para cada usuário de maneira customizada, só mostrando aquilo que de fato interessa a ele. Criamos o conceito de “concierge de cinema”, fazendo o papel de assistente virtual. Com uma linguagem descontraída vamos ter relação com o público gerando informações relevantes através de machine learning.
Cruzando informações sobre os filmes com as preferências cinematográficas dos usuários, o app permitirá à FLIX Media atender a uma das grandes demandas das empresas que anunciam na mídia cinema: entender com mais profundidade o comportamento do público consumidor.
“Servirá como plataforma de mapeamento das preferências do consumidor final, algo que é uma demanda latente de anunciantes e agências. Vamos entender o comportamento do “moviegoer” desde seu mood preferido até criar predições sobre os filmes com base expectativa dos usuários”, complementa Vinícius Sanfilippo.
Alfred é um aplicativo gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android.
SOBRE A FLIX MEDIA
Empresa brasileira especializada na comercialização de publicidade para o mercado de entretenimento, a Flix Media foi criada em 2011 com o intuito de estruturar e explorar a mídia de cinema de uma forma eficaz, aproveitando todo o potencial e encantamento desse universo. Atualmente, oferece ao mercado soluções inteligentes para proporcionar experiências completas e relevantes tanto para o público, quanto para marcas. Com mais de 1800 salas espalhadas pelo Brasil, a empresa unificou o mercado da mídia cinema e tem parceria firmada com as redes de exibição Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC, Cinépolis, UCI e Moviecom. Também comercializa espaços publicitários nos sites das redes de exibidores, bem como nos portais Ingresso.com e Cineclick.
NOTA: Imagens retiradas do Facebook da empresa Flix Media. Release fornecido pela Agência Febre Comunicação.