Produzido em mais de 150 países e traduzido para mais de 50 idiomas o espetáculo tornou-se fenômeno mundial. Depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres colhidos pela autora em todo o mundo abordam de maneira extremamente bem humorada, direta e livre de preconceitos uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade.
A estreia brasileira desse fenômeno teatral aconteceu em 07 de abril de 2000, no Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com incrível sucesso de público e crítica. A genialidade de Miguel Falabella na adaptação e direção do texto o tornou o primeiro diretor no mundo a escalar três atrizes para, ao mesmo tempo, encenarem as narrativas das entrevistas originais colhidas por Eve Ensler. Essa concepção, a pedido da própria autora que esteve presente na estreia brasileira, foi adotada mundialmente em todas as produções e assim permanece até hoje.
Atrizes consagradas, como Zezé Polessa, Cláudia Rodrigues, Cissa Guimarães, Fafy Siqueira, Totia Meirelles, Bia Nunes, Lucia Veríssimo, Tânia Alves, Elizângela, Mara Manzan, Maximiliana Reis, Chris Couto, Claudia Alencar e Adriana Lessa, dentre outras, se orgulham de um dia ter tido a oportunidade de encenar, com muito carinho e respeito, os depoimentos reais de todas as mulheres que tornaram essa obra possível.
Muito mais que um espetáculo teatral, Os Monólogos da Vagina tornou-se um Movimento Mundial. Segundo Charles Isherwood, do The New York Times, “provavelmente a mais importante obra de teatro político da última década”.
E agora, retorna aos palcos com outras maravilhosas atrizes sob a mesma maravilhosa direção de Miguel Falabella com: Adriana Lessa, Cacau Melo e Maximiliana Reis
@adrianalessaoficial
@cacaucmelo @maximilianareis
Texto: Eve Ensler;
Direção: Miguel Falabella @miguelfalabellareal
Visagismo: Anderson Bueno @andersonbueno
Trilha Sonora: Ricardo Severo @severalsounds
Cenário: Cássio Reis
Iluminação: Mattheus Chaves @mattheussilvachaves
Som: Gabriel Silva @biell1732
Camareira: Rhaysa Chaves @chavesrhaysa
Contra Regra: Rui Silva
Assessoria de imprensa: @flaviafuscocomunicacao
Fotos de cena: @pereirinha.fotografias e @marciomadeira_fineart
Produção: R&M Brasil Produções Artísticas