O espetáculo circense-teatral que nasceu da pesquisa dos integrantes da Trupe R.A.I.S., iniciada em 2015, sobre aquilo que é produzido em função do consumo da sociedade contemporânea. Os restos, o descarte, a produção e a maneira como o ser humano lida com aquilo que sobra de tudo que é produzido e consumido.
Com muita palhaçaria Siririca, Sujeitão e Lixolino atravessam os dilemas mais rasos e mais profundos com figurino, cenário e artefatos feitos com lixo, num espetáculo que conecta educação ambiental e as artes cênicas. Números contemporâneos e clássicos, cenas improvisadas, virtuosidade e muita diversão completam este espetáculo recomendado para todas as idades.
É uma adaptação do espetáculo “Do Luxo é o lixo”para a versão online. Circo, Teatro e Arte-Educação Ambiental a todo público nesse período de isolamento social através da internet, trazendo arte e reflexões sobre o meio ambiente e a sociedade de consumo.
Sobre a Trupe Ràis: coletivo de palhaços que trabalham com Arteducação ambiental através de performances que abordam a alimentação consciente e resignificação do lixo.
Este projeto é apoiado através do Edital 001/2020 Calendário das Artes 2020, 8ª Edição, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).
**É amanhã, 26/09, às 13:00, na plataforma YouTube, pelo canal da Fundação Cultural da Bahia.
Um show de espetáculo para todas as idades!
PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!!