Arte em Exposição

A exposição coletiva “Expressão” está recebendo o público no Solar de Botafogo RJ

Obra Dança da Impunidade do artista Michael Siva

Por Redação – 22/07/2024

 

A mostra foi concebida como um mergulho na diversidade da criatividade humana, uma celebração a esta capacidade única de refletir e se expressar. As obras apresentadas expressam pensamentos individuais, porém, não apenas. Elas também questionam normas coletivas, assim servindo como um espelho crítico, refletindo as tensões e as aspirações de nosso tempo. São 25 trabalhos em pintura, desenho, calcogravura e colagem, cada um oferecendo uma perspectiva singular sobre a condição humana. Os artistas selecionados exploram temas como: autoimagem, crítica social e racial, direito das mulheres, memória afetiva, experimentação estética e universo interno.

“Expressão” traz onze artistas advindos dos quatro cantos do país, assim rompendo com a monofonia do eixo Rio-São Paulo. A diversidade de sotaques e narrativas destaca a pluralidade da produção artística contemporânea brasileira. Apresentando os nomes de Farley Cantidio, Fernanda Lis, Isabella Leme Villalpando, Júlio Xavier, Lua Clara, Luciano Silveira Lemes, Marcos Serrador, Michael Silva, Renata Ludwig, Simone Fionari Momente e Valéria Mendes, a exposição busca mostrar como cada expositor se apropria da arte, fazendo dela um canal distinto para a expressão criativa.

Curador da Mostra “Expressão” , Samuel Graças

O convite ao visitante é para ir galgando os degraus do belo Solar de Botafogo com o olhar atento e coração aberto, permitindo que os trabalhos revelem suas histórias e emoções. Que esta mostra inspire significativas reflexões sobre a capacidade do ser humano de criar e se comunicar, a fim de testemunhar o poder expressivo da criação artística.

SERVIÇO:

  • Exposição: Expressão
  • Local: Solar de Botafogo
  • Endereço: Rua General Polidoro, 180 – Botafogo/ Rio de Janeiro
  • Abertura: 20 de julho, das 17h às 20h30
  • Data: 20 a 29 de julho
  • Visitação: Das 13h às 18h, com exceção de sábado, 27 de julho, quando a visitação será das 15h às 20h

Leave a Comment