A decisão foi tomada nesta segunda, em reunião entre o prefeito do Rio e a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio
Em uma live na tarde desta terça-feira, 04/01, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou que o Carnaval de rua está cancelado na cidade do Rio de Janeiro em 2022. O motivo é a variante Ômicron, que já se encontra no Rio, inclusive com transmissão comunitária.
A decisão foi tomada também nesta terça, em reunião entre o prefeito e a produtora cultural Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação organizadora dos blocos de rua do Rio.
Da live, também participou o secretário de saúde, Daniel Soranz, que alertou que, embora a nova variante, a princípio, não se mostre tão agressiva quanto as anteriores, o momento pede cautela e um número incontável de pessoas nas ruas poderia piorar a situação.
Além disso, foi alertado pelo prefeito e pelo secretário que a população tome a dose de reforço da vacina para que novas variantes não surjam e mais pessoas se contaminem com a Covid-19.
O Carnaval de rua estava marcado para o final do mês de fevereiro, quando os blocos começariam a sair.
Fonte: Felipe Lucena/Diário do Rio