[vc_row][vc_column][vc_column_text]A arquiteta Livia Quintella em sua quarta edição da Mostra Morar Mais Por Menos Rio, trouxe este ano o espaço Studio do Músico que está causando o maior sucesso. O público sente-se tão a vontade ao conhecer o Studio, que logo vai entrando na atmosfera do ambiente e do som, criado especialmente para a Mostra. As pessoas quando entram começam a cantar… dançar… Ficam bem a vontade, nos contou Lívia. Este clima de aconchego e de descontração era uma das sensações que eu mais queria passar para o público. É muito importante para ambos (o profissional, cliente e público) a troca da satisfação.
O Studio do Músico foi projetado em dois ambientes extremamente elegantes e charmosos, em um só: uma sala de estar e uma sala de jantar, possibilitando o músico a realizar suas atividades sem precisar sair do seu ambiente de trabalho para fazer suas refeições, assistir Tv ou dar uma pausa para uma relaxada.

Studio do Músico, em Mostra Morar Mais Rio.
Foto Iana São José.
Então, vamos saber mais sobre este espaço apaixonante criado para os músicos mas que qualquer profissional gostaria de ter em sua casa.
Vem Curtir: Lívia, você nos contou que está na sua quarta Mostra Morar Mais Rio. Seus outros ambientes seguiram o mesmo estilo do espaço deste ano?
Lívia Quintella: Não, cada ano eu procuro desenvolver projetos bem diferentes. Claro que todos eles têm minha característica, mas estou sempre buscando inovar. No primeiro ano por exemplo, eu fiz um ambiente de área externa. No segundo, fiz o quarto da garota de Ipanema em homenagem a Helo Pinheiro. No terceiro, fiz um espaço infantil em homenagem a Fernanda Rodrigues. E este ano o Studio do Músico que tem uma pegada mais descolada, mais jovem em tons mais escuros.
Vem Curtir: Você se referiu a tons mais escuros, pegada descolada. Você segue alguma linha em específico?
Lívia Quintella: Sou contemporânea e gosto muito de trabalhar com as variações de cores. Minha paleta de cor é bem colorida. Gosto de cores fortes e quentes tanto que a minha logomarca é colorida. Mas, eu trabalho em cima do gosto do cliente. Se ele quer o uso de cores escuras e sóbrias eu desenvolvo o projeto de acordo com sua preferência, é claro. Partindo daí, vou aplicando as variações de cores em pequenos detalhes sem tirar a atenção dos tons principais escolhidos pelo cliente, mas que ao mesmo tempo soma à estética do projeto. Os clientes gostam muito.

Studio do Músico.
Foto Iana São José.
Vem Curtir: Este ano então você resolveu inovar e criou um espaço com tons mais escuros como mencionou antes. Nos fale um pouco sobre este projeto que como você mesma disse, fugiu da sua paleta de cores.
Livia Quintella: Como falei, a cada ano tento trazer para a Mostra, projetos inovadores. Este ano, quis desenvolver o Studio do Músico trabalhado em tons mais escuros, até por achar que combina mais com o conceito do projeto. Não que não poderia fazer uso da paleta colorida. Só que a ideia era fazer um ambiente diferenciado. Quem conhece meu trabalho percebeu que este ano o espaço está bem diferente dos outros anos. O Studio do Músico tem uma sala de jantar e uma sala de estar com um projetor para que ele possa assistir shows, clipes e outras programações que desejar. Tem também um sofá bem estiloso e aconchegante, mesa de jantar, uma estante para colocar objetos e livros de estudo, um gramofone como elemento principal na decoração da estante que também comporta um pouco de paisagismo no restante da composição e que agora é uma das grandes tendências em decoração. O Studio possui automação para caixas de som, uma parede decorativa com um painel de led e instrumentos, onde nesta, ele pode pendurar seus violões e guitarras. Também coloquei um quadro com pintura neon bem colorido e sóbrio ao mesmo tempo, do maravilhoso fotografo Hid Said. Para dar acabamento nas paredes usei texturas bem legais, um painel em madeira na porta de entrada que remete as cordas do violão, na parede da sala de star tem outro painel de vergalhão com baixo custo que eu denominei como painel de memórias, onde se pode colocar tudo que precisar: fios, microfones, textos, partituras etc. Entre este painel e o telão, coloquei uma luminária linda que vem descendo do teto somando à sofisticação do espaço. Todos se apaixonam por ela.

A arquiteta lívia Quintella em seu espaço no Morar Mais Por Menos.
A pegada era o músico ter esse espaço na casa dele como se estivesse em um Studio. Minha proposta foi oferecer a este profissional o seu universo dentro de sua casa, já que é um ambiente multifuncional. Pelo que percebi com a reação do público eles estão gostando muito. Espero ter acertado. É Isso (..sorrisos..).
Vem Curtir: Certamente acertou e muito. O espaço é maravilhoso, super criativo e muito elegante!! Obrigada pela entrevista. Sucesso!!
Livia Quintella: Obrigada a Vem Curtir pela entrevista e pela divulgação do Studio do Músico.
*Entrevista realizada no dia 01/08, em área externa Casa Shopping, Barra- RJ .
Apoio e Patrocínio Espaço Studio do Músico: Casarão Lustres; Empório frei Caneca, Blum Haus, J lira, Breton, áudio center Group, Abra casa, Due Case Presents, Casa Blanca, Del Rey SIGNS, Guarapes, Cris MolinarI, Cluster Informática & Celular, Barracão da Imagem, Lider interiores e Way Desing.
Informações completa sobre Livia Quintella arquitetura e interiores no site: www.liviaquintela.com.br[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
Leave a Comment
You must be logged in to post a comment.