Por Redação – 21/08/2024
No domingo, dia 18 de agosto, o SBT lançou oficialmente o +SBT, sua plataforma de streaming gratuita. Para a ocasião, a programação da TV aberta contará com uma ação especial. A ideia, realizada em parceria com a Agência We, é fazer com que o público tradicional da televisão sinta-se como estivesse navegando dentro da plataforma de streaming, só que pela TV.
A ação denominada “Invasão +SBT” vai aconteceu durante o domingo, na véspera do aniversário de 43 anos do SBT. Entre um programa e outro, desde a exibição do resultado da “Tele Sena”, pela manhã, passando pelo “Domingo Legal” e o “Roda a Roda”, o telespectador teve diversas experiências como se estivesse utilizando o +SBT pela programação do SBT na televisão. No “Domingo Legal” foi feita a primeira revelação do +SBT, e o “corte da fita” de lançamento aconteceu no “Programa Silvio Santos”.
“Além de ser extremamente inovadora em mídia, a ideia de transformar a programação do SBT em streaming por um dia também teve um caráter educativo. Afinal, ela mostrou criativamente para o público do SBT como é que funciona o +SBT, como é a navegação e como é fácil de usar. E isso, no dia de maior audiência da emissora”, afirmou Armando Araújo, CCO da We.
A “Invasão +SBT” dá início à campanha de lançamento do +SBT, que tem ainda mais ações previstas a partir do dia 18, em um projeto 360º, com filmes publicitários, mídia out of home e digital.