Por Redação – 24/03/2022
Perseverar em tempos difíceis e reforçar o amor à arte milenar do circo, é o recado que a turma de formandos do Curso Técnico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, da Funarte, passou ontem em sua estreia dia (23), no CCBB RJ.
O espetáculo URUTU conta com 35 formandos em um palco-picadeiro de aço, criado e montado no estacionamento do CCBB, com direção e dramaturgia de Renato Rocha.
A montagem reúne alguns números do circo clássico – corda lisa, trapézio, báscula, contorção, rola rola, força capilar, percha, e outros -, e a beleza estética e sensorial do circo contemporâneo, em uma dramaturgia de cena que faz referência ao bicentenário da Independência do Brasil e ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Ficha Técnica:
Direção geral e dramaturgia: Renato Rocha; Diretor assistente: Orlando Caldeira; Coreografias: Romulo Vlad; Trilha musical original: Daniel Castanheira
SERVIÇO:
A temporada vai até o dia 3 de abril, de quarta à domingo, às 19h. A classificação etária é livre e a entrada é gratuita!
PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!