Por Redação – 25/10/2022
A maior parte delas está na Zona Norte da cidade
Dados do Programa de Desenvolvimento Cultural Rede Carioca de Rodas de Samba, organizado pela Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, mostram que a maioria das rodas de samba oficializadas está localizada na Zona Norte do Rio. Entre as ruas de bairros como Vila Isabel, Madureira, Méier e Oswaldo Cruz, ao menos uma roda de samba anima o dia dos cariocas.
O Programa está em vigor desde novembro do ano passado, quando o Prefeito Eduardo Paes instituiu uma nova iniciativa para a regularização e valorização da produção musical das Rodas de Samba espaços destinados ao gênero musical na capital fluminense.
São os moradores do Centro, da Glória e do Catete os mais animados. Os bairros são os que contabilizam mais encontros culturais deste tipo.
Ao todo, 95 rodas de samba estão cadastradas e atuantes na cidade. A maioria dos encontros ocorre nos finais de semana, principalmente aos sábados: são 73 rodas que fazem a alegria nos dias de descanso semanal.
Fonte: Felipe Lucena/ Web Site Diário Do Rio