Por Redação – 31/01/2023
A Galeria Distribuidora e a Diamond Films Brasil anunciam a saída de Gabriel Gurman do comando das empresas. Fundador e CEO da Galeria Distribuidora e Diretor Geral da Diamond Films Brasil, o executivo deixará as funções a partir de março de 2023. Gurman contribuiu para que os trabalhos de produção e distribuição das empresas ganhassem uma cara única, prezando pela qualidade e diversidade de conteúdos, e promovendo campanhas criativas e personalizadas. No comando da Diamond Films e da Galeria Distribuidora, liderou as companhias ao marco de maiores distribuidoras independentes em 2022 – feito inédito na história de ambas as empresas.
Em 2018, Gurman fundou, ao lado de Sílvia Cruz, a Galeria Distribuidora, com o objetivo de inovar a produção e distribuição de conteúdo local ao apostar em títulos de diferentes gêneros com forte apelo comercial. Desde a fundação, a empresa produziu diversos filmes nacionais, incluindo os ainda inéditos “Fazendo Meu Filme” e “Meninas Não Choram”, além do sucesso “Cinderela Pop” e os consagrados “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, case inédito no mercado cinematográfico brasileiro.
“Quero agradecer por todas as histórias que construímos juntos. A Galeria nasceu de um sonho que ganhou vida e tenho certeza de que a empresa continuará trilhando um caminho grandioso, que acompanharei e torcerei para sempre. Nunca é fácil abrir mão de um sonho, principalmente daqueles que foram construídos com tanto empenho, dedicação, compromisso e boas parcerias. Produtores, exibidores, parceiros institucionais, equipe do grupo Telefilms e principalmente a todos os funcionários que passaram e que seguirão fazendo com que a Galeria Distribuidora e a Diamond Brasil brilhem ainda mais, obrigado! Por fim, agradeço imensamente Sílvia Cruz por acreditar nessa jornada desde o início e a Ricardo Costianovsky e Tomas Darcyl pela confiança e empenho na construção e desenvolvimento dessa história”, diz Gurman.