Por Redação – 11/03/2022
A Ethereum.Rio 2022 discutirá temas como o metaverso, moedas digitais e os desafios da web3
Integrantes independentes da comunidade da Ethereum, a segundo maior criptomoeda do mundo em importância e capitalização de mercado, organizarão no Museu do Amanhã a “Ethereum.Rio”. Será uma conferência internacional para desenvolvedores, estudantes, pensadores e startups dedicadas ao avanço do ecossistema da rede. Durante o evento, que será realizado entre 11 e 20 de março, projetos de todo o mundo serão apresentados e haverá uma hackathon dedicada à resolução de problemas da cidade do Rio de Janeiro.
A conferência no Museu do Amanhã será utilizada como plataforma de atração de talentos, formação de desenvolvedores e debate para os membros da comunidade Ethereum tratarem sobre avanços da rede. Os temas do evento estão ligados ao desenvolvimento, a inovação e o futuro da Web3, DeFi, governança de DAOs, blockchain e ESG, metaverso, arte digital – NFTs.
O encontro pretende gerar conexão, colaboração e o desenvolvimento do ecossistema no Rio de Janeiro e no Brasil.
Os painéis e workshops acontecem entre 14 e 16 de março, com dois dias de programação internacional, em inglês, e um dia focado em levar conteúdo sobre blockchain de maneira acessível à comunidade local, em português. No Launchpad, dias 12 e 13 de março, investidores e representantes de redes com recursos para colaborar com projetos que terão a oportunidade de apresentar suas propostas de como agregar valor aos empreendedores selecionados.
A Ethereum Rio está procurando por interessados nas áreas de computação, UX/UI, economia e marketing que queiram participar com projetos Web3/blockchain e causar impacto social positivo. O Hackathon conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e vai combinar hackers/construtores da Web3 com projetos da comunidade carioca local para construir infraestruturas descentralizadas e transparentes relacionadas a “soluções NFT para apoio a obras públicas”. As inscrições são gratuitas, e os interessados podem se inscrever individualmente ou com um grupo de até quatro pessoas.