Por Redação – 23/02/2022
Dirigido por Bruno Torres, o longa “A Espera de Liz” estreia no dia 17 de março nos cinemas do país. A obra aborda a opressão do masculino sobre o feminino, convidando o público a refletir acerca das relações humanas.
Na trama, Liz, personagem principal interpretada por Simone Iliescu, vive um momento de incertezas. Silenciada, ela procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro “Miguel” (Bruno Torres). Tentando encontrar respostas, “Liz” sente a necessidade do apoio de “Lara” (Rosanne Mulholland), sua irmã mais nova. Aos poucos, o resgate da relação das duas se torna mais intenso e ambas revisam seus valores, fortalecendo o amor e a admiração. Mas “Lara” guarda um segredo que desvenda o desaparecimento de “Miguel”, enquanto “Liz” faz brotar de dentro de si o poder de sua individualização.
“‘A Espera de Liz” chega ao público como uma novidade em um cenário de quase pós-pandemia. Espero que desperte curiosidade nas pessoas para que possamos preencher as salas de cinema novamente. E o trailer passa uma sensação clara da premissa do filme e do cuidado que tivemos com essa produção, tanto no que se refere a linguagem e estética, quanto com relação a reflexão toda que a temática traz”, comenta em nota o diretor Bruno Torres.
O filme traz em sua essência a igualdade de gênero, desde elenco até bastidores – ao todo, a equipe principal é composta por 59% de mulheres e 41% de homens, sendo a maior parte dos cargos de chefia ocupados por figuras femininas.
“A Espera de Liz” é escrito e dirigido por Bruno Torres, com a própria protagonista Simone Iliescu, que dá título ao filme, como corroteirista. A produção é da Aquarela Midwest com distribuição da Pandora Films.
Assista o Trailer, abaixo: