Por Jaqueline Stori – 25/10/2022
Inaugurou hoje no Centro Cultural Correios de São Paulo, a Exposição “Se Pudesse Ouvir o Olhar”, do conceituado artista Clóvis Camargo. A Exposição apresenta 30 0bras do artista que pretende discutir como as pessoas se comunicam através da linguagem do olhar.
Clóvis Camargo tem como característica principal em seu trabalho a figura de um único personagem onde através deste ele desenvolve suas idéias, inseridas em diversos conceitos e contextos, destacando sempre a peculiaridade dos diversos e infinitos olhares de seu personagem.
A arte de trabalhar principalmente com olhares vai muito além de ser apenas uma questão de estética diferenciada. O artista dialoga através dos olhares que muito revelam ou escondem. Dentro deste diálogo estabelecido através de olhares diversos, Clóvis Camargo propõe não só uma auto reflexão de como nos vemos, mas também de como vemos o outro, propondo uma visão mais profunda, atenciosa e ampla de para onde nossos olhos estão nos levando e se estamos dando ouvidos a eles.
Além de maravilhosas telas em diversos tamanhos a Exposição também traz duas belas esculturas que estabelecem sinergia com a proposta artística conceitual de Clóvis Camargo.
SERVIÇO:
Exposição: “Se Pudesse Ouvir Olhares”
Local: Centro Cultural Correios, Praça Pedro Lessa s/n, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo
Dia e horário: De segunda a sexta dás 10:00 às 17:00
Classe indicativa: Livre
Entrada: Gratuita
PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!