A Casa Heloísa Alberto Torres será reaberta ao público hoje, dia 12, às 18 horas, para o primeiro evento após o período de interrupção de visitas por conta da pandemia da Covid-19. O evento, que terá capacidade máxima para 100 pessoas, diante das medidas ainda necessárias de distanciamento social, servirá também para apresentar à cidade uma Casa totalmente reformada. Entre as atrações da noite, a Exposição Pôsteres & Vinis, com trabalhos do artista plástico Marcelo Toffoli, e a música (MPB) com cantor e compositor itaboraiense Odara.
Em 2020, a Casa Heloísa Alberto Torres, prédio pertencente ao IPHAN que está sob gestão do município através de convênio de cessão e cooperação técnica, passou por uma ampla reforma. O prédio passou pela reestruturação de toda a parte elétrica, troca de pisos e forros, consertos no telhado, pintura geral e restauração de portas e janelas, instalação de aparelhos de ar-condicionado e outros serviços. No início do ano já tinha sido feita a descupinização em todo o prédio histórico, que completou 210 anos.
Principal centro cultural da cidade e um foco de resistência da classe artística, a Casa Heloísa Alberto Torres recebe, regularmente, exposições, eventos musicais, teatrais e literários, palestras e debates, além de receber a visitação de pesquisadores e de estudantes da rede pública.
SERVIÇO:
A Casa Heloísa Alberto Torres fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 303, Centro Histórico de Itaboraí. Entrada franca. Uso obrigatório de máscara. Capacidade máxima: 100 pessoas.
Tel: (21) 3639-2022
www.itaborai.rj.gov.br
PRESTIGIE A ARTE BRASILEIRA!!